6 dicas para turbinar seu posto com as redes sociais em tempos de Covid-19

14/ 05

Nesta época de isolamento, sabemos que você deve sempre se perguntar: “como estar próximo dos clientes?” ou “Existe alguma fórmula para que meu posto possa ficar em destaque?”. Sabemos o quanto estamos vivendo dias desafiadores, mas temos a certeza que, mesmo longe, #todosjuntos conseguiremos ir além. Nessa hora, as redes sociais podem ser aliadas.

Hoje, apresentamos para você 6 dicas para turbinar o seu posto com as redes sociais em tempos de Covid-19.

1. Tenha um perfil nas redes sociais

A dica pode parecer óbvia mas tem muita gente que ainda não entende a importância de ter um perfil nas redes sociais com o nome do seu posto. Sabia que o Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de usuários do Instagram? Já imaginou quantas pessoas você pode alcançar aí na sua cidade?

Escolha um nome de usuário simples em que o seu cliente vai te reconhecer.

Dica extra: lembre-se que no Facebook, você deve criar uma página. A rede social não permite que empresas tenham perfis.

2. Divulgue seu perfil

O segundo passo para a sua estratégia dar certo é ter seguindo os seus perfis as pessoas com as quais você quer falar. Para isso, é importante divulgar seu usuário para os seus clientes. Compartilhe os links com seus amigos, peçam para que eles ajudem na divulgação e conte para quem vai na sua pista também. Vale fazer folhetos ou avisar sua Equipe do Posto para divulgar.

Dica extra: faça formulários para que seu cliente possa deixar nome e redes sociais. Assim, você também pode segui-lo no Instagram.

3. Fique de olho no português

Esta é uma dica muito importante para turbinar o seu posto com as redes sociais. Fique de olho no texto do que você está postando. Não precisa escrever nada em palavras difíceis mas é importante estar sempre com o português em dia. Isso passa uma boa imagem do seu negócio.

Dica extra: na dúvida sobre como se escreve uma palavra? Basta escrever no Google. O buscador vai te mostrar a grafia correta e o significado dela.

4. Foque em um bom conteúdo

Quem segue o seu posto está interessado em assuntos relevantes sobre ele. Você pode mostrar o dia a dia da pista em fotos, divulgar promoções ou novidades. Já imaginou como seu cliente vai gostar de curtir um post seu contando que seu posto está no Classe A? Afinal, é uma lista nacional que mostra como o seu negócio vai além.

Evite postagens sobre assuntos que podem não pegar bem como política, religião e futebol. Afinal, você não quer espantar ninguém. Fique de olho também na frequência das postagens. Tente fazer um post por dia.

Dica extra: valorize sua Equipe do Posto também nas redes sociais. Tem eleição de “Funcionário do Mês”? Divulgue por lá. Isso ajuda seu time a ficar engajado e mostra para seu cliente como seu negócio valoriza o colaborador.

5. Seja cortês

Nem só de elogios vivem as redes sociais. Recebeu alguma crítica? Tente ser educado e responder de maneira clara. Não deixe comentários sem resposta. Preze sempre pela boa imagem do seu negócio.

Dica extra: em uma época que o cliente vai passar a maior parte do tempo interagindo com você apenas virtualmente, uma boa imagem significa tanto quanto ter uma pista limpa e organizada.

6. Siga a ALE nas redes sociais

Nossa dica final, mas que pode ajudar no seu dia a dia é seguir nossos perfis oficiais nas redes sociais. Isso passar uma imagem séria e de Rede unida para o seu cliente. Você também ganha nos seguindo.

No nosso LinkedIn, trazemos para o seu feed conteúdo relevante para gerenciar o seu negócio. Já no Facebook e no Instagram, temos postagens leves que mostram novidades e desafios divertidos que aproximam a ALE do público. Pode ser um bom norte para os seus perfis.

Dica extra: em maio, você pode ganhar AL$ 10 mil se tornando um seguidor da ALE no LinkedIn, Facebook e Instagram. Clique aqui e participe da campanha “Coladinho na ALE”.

 

Ficou alguma dúvida sobre como criar criar e manter os perfis do seu posto? Entre em contato com a gente aqui nos comentários ou pelo FALE no 0800 281 5000.

Não deixe que a distância te afaste do seu público. Saia na frente e fique perto do seu cliente agora e quando voltarmos ao dia a dia normal. A gente se encontra nas redes sociais!

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