Cliente dos postos ALE lança livro para alertar sobre degradação ambiental

4/ 11

Em 2015, o publicitário Jaime Augusto Lourenço, de Betim (MG), lançou o seu primeiro livro, escrito ao longo de dois anos. Em “A morte de Beethoven”, o meio ambiente é o tema que norteia as histórias, narradas com suspense, ação, drama e romance. “Sempre tive vontade de escrever um livro. Um dia sonhei com o roteiro e comecei a escrever os contos. O enredo gira em torno do personagem Beethoven, um gênio musical que passa a vida procurando um sabiá em extinção na natureza. O canto do pássaro serviria de inspiração para a próxima sinfonia do músico”, conta.

A ideia de abordar o tema surgiu de uma situação que incomodava Jaime há muito tempo: “A natureza faz parte da minha vida desde a infância. Quando era criança, costumava acampar com a minha família na região de Três Marias, no interior de Minas Gerais. A fazenda onde a gente acampava não existe mais. Era um lugar maravilhoso, que tinha muitas cachoeiras e rios, com muitos peixes. O local ainda é muito bonito, mas mudou bastante ao longo dos anos, devido à degradação ambiental. Da última vez em que estive lá, fiquei tão triste que não voltei mais”, comenta.

Foi aí que o publicitário sentiu a necessidade de fazer algo maior em favor do meio ambiente. “O livro nos mostra que podemos ser pessoas melhores e tornar o mundo melhor para os nossos semelhantes. Eu espero que, com essa publicação, eu contribua para o crescimento da humanidade”, acrescenta.

A iniciativa de Jaime foi reconhecida na campanha “Compartilhe sua atitude!”, promovida pela ALE. A proposta era que os participantes compartilhassem com a companhia uma atitude/ação praticada no dia a dia que contribui para a preservação do meio ambiente. Jaime foi o cliente ALE ganhador e recebeu prêmios. “Achei fantástica essa ideia. Eu vi a campanha na internet e pensei: até que enfim alguém incentivando o compartilhamento de boas atitudes!”, finaliza.

Outros exemplos
Além de Jaime, a campanha “Compartilhe sua atitude!” premiou um frentista de posto, um revendedor e um colaborador ALE. As atitudes dos demais ganhadores também foram divulgadas aqui no blog. Clique aqui e conheça essas histórias.

ALE-IG-s42-05-20161026 ALE-IG-s42-06-20161026 ALE-IG-s42-07-20161026

Comente