Como a oferta de produtos frescos pode movimentar seu posto

31/ 05

BANNER_BLOG_ENTREPOSTO_TENDENCIAS_02

A correria do dia a dia já faz parte da vida dos consumidores em todo o País. Com a tecnologia como aliada, conseguimos fazer mais coisas em menos tempo e, com isso, sentimos que cada minuto deve ser aproveitado.

Os consumidores que frequentam postos de combustíveis e lojas de conveniência são um reflexo dessa tendência: a cada dia, desejam fazer tudo aquilo que precisam com mais praticidade e agilidade.

Mas será que a pressa implica na oferta de produtos industrializados e baixa qualidade?

Nada disso! Muitos postos já entenderam a demanda por produtos frescos e estão faturando mais. Conheça as tendências do food service que estão movimentando as lojas de conveniência em postos de combustíveis no Brasil e no mundo.

Fresco é melhor

Os industrializados e enlatados podem ser ágeis e práticos, mas estão perdendo espaço progressivamente entre as pessoas que se preocupam com a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar.

Assim, mesmo quando fazem lanches rápidos, os consumidores esperam produtos saudáveis, com mais sabor e preparados com ingredientes de qualidade. Sucos e sanduíches naturais são ótimos exemplos de produtos que podem ser oferecidos em uma loja de conveniência, atendendo às expectativas dos consumidores que embarcaram nessa onda.

Orgânicos na moda

A cada dia as pessoas estão se conscientizando sobre a importância de evitar agrotóxicos, adubos químicos, antibióticos, organismos geneticamente modificados e outras substâncias que podem colocar a saúde em risco.

E é por isso que a oferta de produtos orgânicos também vem se consolidando como uma das maiores tendências do food service em todo o mundo.

Dessa forma, um cantinho da loja com itens orgânicos pode se tornar um grande sucesso entre o público.

Fornecedores locais 

A oferta de produtos frescos também vem impulsionando a tendência de compras junto a fornecedores locais.

Isso acontece, pois, ao oferecer lanches rápidos e opções de almoço com alimentos frescos, a loja de conveniência precisa contar com um fornecimento mais ágil e adequado às suas necessidades. Assim, saem na frente os produtos produzidos e distribuídos na própria região.

Além dos ingredientes de origem confiável, essa tendência traz vários benefícios para o proprietário da loja: custos reduzidos, facilidade na entrega, pedidos sob demanda e o reforço dos laços de comunidade com empreendedores da região de atuação.

Com tantas opções de comida fresca em um local conveniente, seu posto vai aproveitar vantagens como maior fluxo de clientes, aumento do faturamento, incremento do ticket médio e fidelização daqueles que sempre passam pela região.

Aproveite essas tendências para avaliar como seu posto está lidando com as necessidades e as preferências dos consumidores modernos. Quem sabe não é esta a hora de transformar seu negócio?

*Tendências identificadas durante Nacs Show 2015, maior feira do segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência do mundo.

Comente