Convenção de Varejo e Qualidade

4/ 02

Entre os dias 27 e 31 de janeiro aconteceu, em São Paulo (SP), a Convenção de Varejo e Qualidade. O encontro foi voltado para o time de Consultores de Operação de Varejo e de Consultores de Qualidade (do programa Ligados na Qualidade – PLQ), no qual foi firmado a unificação das duas funções na figura de um único profissional, dando origem ao cargo Consultor de Varejo e Qualidade.

A semana foi dedicada em unificar os conhecimentos do time. Aqueles que eram oriundos do setor de Varejo, puderam ser também, formados no assunto “Controle de Qualidade” que tratam do check list clean, no qual atestam a qualidade de todos produtos de acordo com as normas e especificações estabelecidas pela ANP. Do mesmo modo, aqueles que eram oriundos do PLQ puderam aprender todos os conceitos de operações de varejo, que tratam da Entreposto, da unidade ALE Express e da comercialização de lubrificantes.

Foram mais de 70 horas de capacitação, com atividades teóricas no qual todos puderem aprender e aprimorar conhecimentos sobre a loja Entreposto, ALE Express e Qualidade.

Veja o depoimento da consultora Heidy Senna:

“Foi uma semana intensa de muita interação, reciclagem e aprendizado. Tivemos a oportunidade de conhecer novos colegas de trabalho e com eles, outras praças e suas particularidades. Revemos também as condições do cenário atual em que vivemos e o mundo de oportunidades que ele nos traz.
Com certeza foram dias que nos tornamos mais capacitados, profissionais ainda mais completos para atender nossa revenda e, juntamente com nossos parceiros, levar melhorias, ferramentas e técnicas para aprimorar a gestão operacional dos postos.
A meta vai além de trazer nosso resultado, é ser referência e multiplicador desse varejo que se faz cada dia mais fundamental nesse mercado.”

Com a unificação das áreas, o setor conta agora com 18 profissionais aptos a prestar consultoria, comunicar e levar toda proposta de valor da Entreposto, ALE Express e Qualidade para toda rede ALE do Brasil.

Comente