Coronavírus (COVID-19). Faça a sua parte!

18/ 03

Para a ALE, Saúde e Segurança são valores fundamentais. Diante da expansão do Coronavírus (COVID-19) que está acontecendo em todo o mundo, inclusive no Brasil, precisamos adotar medidas de prevenção e cautela para proteger os nossos colaboradores, clientes e parceiros, garantindo o funcionamento do nosso negócio.

É importante que cada revendedor esteja atento ao cenário da sua região e ao que pode fazer para contribuir e minimizar a disseminação do vírus. Até o momento, não há restrição para o funcionamento dos postos de combustíveis no Brasil, uma vez que são considerados serviço essencial para a população. No entanto, por receberem grande fluxo de clientes, os postos precisam se precaver ainda mais, principalmente em relação à higienização do ambiente de trabalho.

Neste cenário, compartilhamos com você quais são as atitudes adotadas pela ALE e listamos também sugestões de ações que você e sua equipe podem adotar para colaborar com o esforço coletivo contra o Coronavírus.

 

Ações adotadas na ALE:

  • Foi criado um Comitê Interno para tratar das demandas específicas de cada área.
  • Parte das equipes sediadas no escritório de São Paulo adotaram o regime de home office ou revezamento no comparecimento ao escritório.
  • Os eventos promovidos pela ALE foram suspensos, bem como a presença de nossas equipes em eventos esportivos como Copa do Nordeste, Jogos do Corinthians, etc;
  • Viagens e reuniões estão sendo reavaliadas e substituídas por call ou vídeo conferência.
  • As regras de higiene foram intensificadas e amplamente divulgadas. Álcool em gel, máscaras, luvas e produtos de esterilização foram disponibilizados para uso nos escritórios e nas bases.
  • Orientamos os colaboradores a evitar apertos de mão, abraços e, manter a distância segura de pelo menos 1 metro.
  • Atualizações sobre o vírus no DSS (Diálogo Semanal de Segurança).
  • Reforçando a limpeza dos escritórios e bases (corrimão, maçanetas, mesas e outros objetos de uso comum).

 

Agora é com você!

O MinasPetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais) preparou uma cartilha com dicas práticas que você, revendedor, pode adotar no dia a dia de trabalho no posto. Faça a impressão do arquivo e afixe em local visível, tanto para funcionários como para os clientes que transitam na área do estabelecimento.

Clique aqui e faça o download

 

O assunto é extremamente relevante e está sendo acompanhado permanentemente pela ALE. Novos fatos e novas informações podem aparecer a qualquer momento.

Caso haja demanda da mídia, favor encaminhar para a área de Marketing da ALE, que acionará a assessoria de imprensa da companhia. Encaminhe um e-mail para fale@ale.com.br e a equipe será direcionada.

22 Comentários para “Coronavírus (COVID-19). Faça a sua parte!”

  1. Vamos fazer a nossa parte se previnindo com o básico injienizacao ,, e muito cuidado .. como se conprimentar de forma correta

  2. vamos fazer o melhor possivel pois e inevitavel quando c trata de algo que c espalha muito facil. temos que ter fé em Deus pois e a nossa unica cura.

  3. Lamunier Gomes Neto comentou:

    Com certeza devemos tomar o cuidado devido para evitar que chegue as nossas casas está pandemia que está tirando o sossego de todos nós

  4. Vamos todos ter os devidos cuidados,essa pandemia é algo muito sério,aonde devemos ter o máximo de cuidados.

  5. Com serteza vamos fazer o possivel pra que essa doenca nao venha fazer tantas vitimas aqui nois faremos nossa parte sim

  6. Prevenção no momento e o melhor caminho, vamos todos se reunir e se disciplina contra esse vírus.

  7. Renato Sirqueira de Morais comentou:

    Todos unidos contra o coronavirus.

  8. Adriana maria vieira maia comentou:

    Vamos tomar cuidado,se previnino e previnino o proximo,evitar agumeracao.

  9. Adriana maria vieira maia comentou:

    Vamos tomar todos os cuidados necessários,evitar estar em agumeraçao de pessoas.

  10. Lamunier Gomes Neto comentou:

    Com certeza o trabalho de prevenção são essenciais para evitar a propagação do novo corona vírus devemos nos unir para que isso aconteça até que não aja suspeitas desse vírus em nossa região.

  11. Jordaine Mendes pereira comentou:

    Vamos nos prevenir isso chama amor ao próximo porque nos prevenindo estamos evitando se contaminar e contaminar alguém

  12. Eduardo Ribeiro de Aguiar comentou:

    Com certeza temos q tomar todos os cuidados mias sempre prestando um ótimo atendimento.

Comente