Dica ALE em combate ao coronavírus: Como gerir seu posto em meio à pandemia

29/ 06

Conduzir um negócio durante a pandemia de Covid-19 não é fácil. Este novo cenário, que vem impactando todas as áreas da sociedade, representa um desafio para qualquer empresa, mas, com calma e adoção de boas práticas, é possível atravessar a crise e até estreitar os laços com o público.

Pensando em ajudar nessa caminhada, trouxemos uma publicação com dicas que podem ser úteis para a gestão em tempos de crise. Continue lendo e saiba mais!

Avalie a possibilidade do delivery

Com a pandemia de coronavírus, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e, com isso, o comércio com delivery tem registrado aumento nos pedidos. Já que o isolamento social impede as pessoas de irem até o seu nosso negócio, considere a possibilidade de implantar um serviço de entrega na sua loja de conveniência.

Tenha uma loja de conveniência

Mesmo sem a opção de delivery, as lojas de conveniências são uma boa opção para aumentar a rentabilização dos postos. Por ser um comércio mais próximo e com produtos variados em um só lugar, a loja de conveniência oferece diversas vantagens para os clientes fazerem suas compras com segurança neste momento delicado.

Invista estrategicamente em comunicação

Como um negócio local, você tem alcance suficiente para influenciar as pessoas e conscientizar uma parte da população. Por conta disso, intensifique a comunicação com seus clientes.

Mostre para o público que seu negócio respeita as orientações de saúde. É válido ter cartazes com conteúdos educativos sobre temas corriqueiros e importantes, como a forma correta de lavar as mãos.

Lembre-se: mesmo diante de uma crise, é possível se reinventar. A chave para isso é descobrir quais são as novas necessidades que surgem.

Vamos, #TodosJuntos, combater a Covid-19!

Comente