Dica ALE em combate ao Coronavírus: Fique atento à higiene pessoal

11/ 05

Lavar as mãos com sabão é uma das atitudes mais baratas e eficazes que você pode ter para proteger você mesmo e os outros. Além do novo coronavírus, isso é importante também contra outras doenças infecciosas.

Qual é o jeito certo de lavar as mãos?

Primeiro, umedeça as mãos e aplique uma quantidade de sabão suficiente. Espalhe primeiro pelas palmas das mãos, de um lado e do outro. Mas não pare por aí. Você precisa lavar não só a palma das mãos, mas também os punhos e pulsos. Com movimentos circulares, esfregue também cada dedo, um por um.

Na hora de enxaguar, se não tiver uma torneira automática, pegue um papel descartável –ainda com as mãos ensaboadas –, abra a torneira com o auxílio do papel, enxague as mãos e depois seque. Afinal, se você encostar na torneira depois de lavar as mãos, todo o trabalho terá sido à toa.

Especialistas dizem que a higienização correta das mãos leva, pelo menos, 20 segundos para ter certeza de que estão realmente livres de germes. Fique atento!

E no posto? Como fazer a higienização correta?

Sabemos que, na pista, os atendimentos aos consumidores acontecem em um intervalo muito pequeno de tempo. Para assegurar que você não está transmitindo o vírus para o próximo cliente, tenha sempre por perto um álcool em gel. Utilize-o entre os atendimentos, quando forem seguidos um do outro. Mas lembre-se que é importante você fazer a higienização de suas mãos com água e sabão, assim que o tempo entre os atendimentos for mais longo.

Os banheiros dos postos são ambientes com grande circulação de pessoas durante o dia, inclusive o uso da pia e torneira. Utilize esses objetos com cuidado. Siga as orientações para lavar corretamente suas mãos e mantenha o ambiente arejado.

Vamos, #TodosJuntos, combater a Covid-19!

Comentários fechados