Maio Amarelo: Proteja a Vida

14/ 05

O que é o movimento Maio Amarelo?

É um movimento internacional de conscientização com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a redução de acidentes no trânsito.

Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, o Movimento Maio Amarelo chega ao 7º ano com um desafio ainda maior . A campanha teve que se reinventar em 2020, promovendo ações digitais devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e às recomendações de distanciamento social. Seguindo as orientações das autoridades de saúde, a equipe do Observatório Nacional de Segurança Viária em conjunto com o Denatran, decidiu realizar as ações presenciais da campanha no próximo mês de setembro, quando o cenário da pandemia deve estar controlado e também é celebrada a Semana Nacional do Trânsito.

Este ano, o Maio Amarelo será totalmente digital e vai chamar a atenção da sociedade por meio de sites, redes sociais e aplicativos de mensagens. A ideia deste mote é alertar as pessoas, nos meios de comunicação mais populares da internet e em diferentes formatos, do risco de usar o celular enquanto dirige, do perigo no excesso de velocidade e da importância de utilizar sempre a faixa de pedestre para atravessar a rua em segurança.

Acompanhe as redes sociais da ALE para acompanhar as publicações nesse mês dedicado ao momento. E você já sabe: se puder, fique em casa e, se precisar sair, respeite o trânsito.

Comente